sexta-feira, 28 de março de 2008

78 ROTAÇÕES - Renato Russo

Ontem, no dia 27/03, o magnífico poeta Renato Russo, líder da Legião Urbana, estaria completando 48 anos de idade se estivesse vivo.
É ótimo sempre ouvir suas composições, sempre me emocionam. É uma pena eu não ter acompanhado o trabalho dele. Em 1996 ano de sua morte, eu tinha 9 para 10 anos, só conhecia as músicas do Renato que ele cantou em italiano que tocaram muito nas rádios, descobri que ele era vocalista da Legião Urbana e que era uma banda de rock, só quando ouvi a notícia de que ele morreu, e eu não imaginava que um dia, me tornaria tão fã da banda. Comecei a ouvir aos 12 anos, passaram muitos especiais da Legião na TV e nas rádios nessa época, e eu assisti todos, e gostei muito da banda. Depois disso sempre entra nas lista das minhas bandas favoritas.também descobri nessa época, que a banda tinha muitos fãs desde a década de 80, e até hoje atrai fãs que tem mais ou menos da minha idade.
O melhor disco da Legião, o Dois saiu em 1986, ano que eu nasci, esse disco me emociona sempre que eu o ouço, tem músicas encantadoras.
Um disco que eu achava que não era bom é Que País é Esse, mas estava enganada, esse é um dos discos mais políticos da banda, isso que me atraiu, ele é o disco mais rock da banda, com músicas como Faroeste Caboclo, por exemplo.


Da minha coleção de discos da década de 80 da Legião só falta o 1° deles, espero que eu consiga encontrá-lo em breve.
Renato Russo era realmente um grande poeta, o guru dos adolescentes como ele era conhecido, pena ter morrido jovem, aos 36 anos de idade. Suas músicas para nós, seus fãs sempre serão inesquecíveis. Aproveito o momento e coloco um clip da Legião Urbana, o escolhido foi Tempo Perdido.

Nenhum comentário: